quarta-feira, 7 de março de 2018

Sugestão de leitura: Terra do Pecado de José Saramago

In: A Comarca de Arganil nº 3424 (09.03.1948), p. 4


Terra do pecado é o primeiro romance de José Saramago. A primeira edição data de 1947. E só cinquenta anos depois, em 1997, o autor concordou em publicar a segunda edição. No ano seguinte, José Saramago é galardoado com o Prémio Nobel da Literatura. Entre uma e outra data é toda uma vida de trabalho árduo e persistente, de que resultou uma grandiosa obra conhecida e admirada em todo o mundo. No prefácio a esta edição José Saramago afirma que «escreveu este livro porque numa antiga conversa entre amigos, daqueles que têm os adolescentes, falando uns com os outros do que gostariam de ser quando fossem grandes, disse que queria ser escritor». O sonho cumpriu-se.

Fonte: badana do livro

Terra do pecado é um romance centrado nos amores proibidos entre uma jovem proprietária ribatejana que enviuvara e o seu cunhado. O título originalmente escolhido para este romance foi A Viúva, no entanto foi rejeitado pelo director da Minerva por ser pouco apelativo. 

Para saber mais sobre José Saramago e a sua obra consulte:


Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!