quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Daisy Chain: um filme sobre o Bullying, o poder da imaginação e da amizade


O filme Daisy Chain é baseado no livro “Dandelion” do escritor australiano Galvin Scott Davis. A história do livro surgiu porque Galvin reparou que o filho vinha da escola mais calado e desanimado do que era costume, tendo-se apercebido de que este estava a ser vítima de bullying.

Não encontrando nenhum livro que ajudasse o filho a ultrapassar este problema, resolveu criar uma história sobre uma menina chamada Bree Buttercup. "Buttercup Bree é uma menina como tantas outras cujo passatempo preferido é apanhar margaridas e fazer coroas de flores. Como não tem amigos, decide enfeitar o parque infantil com as coroas que constrói mas o seu gesto não é visto com bons olhos por um grupo de raparigas que decide vingar-se. Buttercup é humilhada pelas raparigas que decidem fotografar o momento e espalhar as fotografias por toda a parte. Após ser salva por Benjamim, Buttercup decide dar uma lição de vida às agressoras, mostrando-lhes a importância da amizade e o significado da palavra partilha.

Daisy Chain é uma história que para além de mostrar o poder da amizade, pretende abordar um assunto que continua a inquietar o mundo: o bullying."

Para saber mais consulte:

1 comentário:

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!