quinta-feira, 30 de novembro de 2017

21º aniversário da Biblioteca Municipal Miguel Torga - Arganil

No próximo dia 4 de Dezembro a Biblioteca Municipal comemora o seu 21º aniversário o que constitui sempre um dia de festa, com momentos especiais. Este ano a apresentação do livro “A Cripta” de Albano P. Santos será um desses momentos.
Neste livro, a partir da ficção de uma sociedade secreta centenária que se reúne numa vasta rede de galerias subterrâneas numa aldeia do concelho de Arganil, o autor explora o tema de cientistas com uma visão muito à frente do seu tempo que lutaram contra a estagnação e acomodação do pensamento e do conhecimento científico.

O autor, nasceu em Guiné-Bissau e viveu a infância e adolescência no concelho de Arganil. Fez o ensino secundário e universitário em Lisboa. É doutorado em Ciências do Desporto e investigador na área da aptidão física funcional e fisiologia humana. Ao longo da sua carreira já lecionou em várias universidades portuguesas, públicas e privadas, o que lhe despertou o interesse pela escrita. Tem vários artigos científicos publicados e lança agora a sua primeira obra de ficção. 

Na apresentação do livro estará a autora do prefácio Isabel Enes Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!