quarta-feira, 3 de maio de 2017

Livro do mês: O primeiro homem de Albert Camus

 

Nascido nos bairros operários de Argel, Argélia, a 7 de novembro de 1913, Albert Camus foi galardoado ainda novo com o Nobel da Literatura. Tinha apenas 44 anos quando foi distinguido.

Com o futuro pela frente, menos de dois anos passados, a 4 de janeiro de 1960, o escritor morreu num acidente de automóvel, em França. Apesar do seu desaparecimento precoce, é hoje um dos maiores nomes da literatura francesa e mundial, pelo seu pensamento visionário e um caminho excepcional.

Com oito milhões de cópias vendidas, "O Estrangeiro", primeiro livro publicado em 1942 e traduzido em 40 línguas, é o seu best-seller absoluto.

O último e inacabado livro de Camus, “O primeiro homem”, publicado apenas em 1994, é um romance autobiográfico.

O romance inicia-se com o nascimento de Jacques Cormery (leia-se Albert Camus), facultando depois preciosas informações acerca da infância do escritor na Argélia. Ao longo das páginas do livro desenrola-se uma história colorida, mas também uma confissão que emociona. Aos olhos do leitor surgem, assim, as raízes da personalidade de Camus, da sua sensibilidade, da génese do seu pensamento.

Para saber mais consulte:


Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!