quinta-feira, 17 de julho de 2014

Novidade na Biblioteca: Arganilia nº 26


“Depois de se ter dedicado a relembrar tantos e tão relevantes nomes da Beira Serra, a arganilia cumpre hoje um momento da mais elementar justiça: relembra o seu fundador e seu principal entusiasta, João Alves das Neves.

Este enorme vulto intelectual da nossa região, do país e dessa grande potência económica e cultural que é o Brasil é recordado por muitos dos seus amigos e companheiros de projectos das duas margens do Atlântico. E os seus depoimentos são, per si, a comprovação de que João Alves das Neves legou uma grandiosa obra e uma imensa paixão pelos laços que unem a portugalidade, exigindo a continuidade do seu trabalho e o profundo estudo das suas ideias e das suas pesquisas. (…)”

excerto do editorial de Nuno Mata

Nesta 26ª edição da revista Arganilia são apresentados artigos em forma de depoimento, uma biografia e artigos de fundo com temas que eram do agrado do homenageado. Conforme afirmou Nuno Mata, ao Diário as Beiras nº 6143 (06.01.2014), “acima de tudo são cerca de 200 páginas em que se celebra alguém que viveu para a cultura.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!