sexta-feira, 11 de abril de 2014

Não há famílias perfeitas de Marta Gautier


"Não há famílias Perfeitas" vem destruir o mito da família perfeita. Pressionadas por um sem-fim de teorias que não conseguem adaptar à sua realidade por fadiga, inadequação ou falta de tempo, as mães dos nossos dias vêem-se a braços com a olímpica missão de cumprir a perfeição em todas as áreas da sua vida e, sobretudo, na tarefa suprema da maternidade. Num tom confessional e genuíno com que todas as mães se identificarão, a psicóloga Marta Gautier pretende alertar para certos vícios e equívocos que se instalam nas relações familiares, e que, sem uma tomada de consciência, podem avolumar-se e agravar-se com o tempo. Com a ajuda deste livro, as mães de hoje perceberão, com alívio, que não há nem pode haver famílias perfeitas.

Fonte: contracapa do livro

Marta Gautier, psicóloga clínica especializada em competências parentais, em “Não há famílias perfeitas” apresenta um conjunto de episódios ficcionados, escritos na primeira pessoa, construídos a partir dos testemunhos reais dos seus pacientes. “Como Camila, que tem inveja da felicidade que vê nas outras famílias. Ou Ema, que confessa que há momentos em que não lhe apetece ir buscar os filhos à escola nem fazer o jantar e só quer ficar sozinha no seu canto. Ou Yara, que não amamenta o filho. Ou Rosário, que tem um filho terrível. Quem lê acaba sempre por se identificar com uma outra personagem e perceber que não é o único a angustiar-se.”[1]

Leia aqui o primeiro capítulo. Gostou? Então requisite o livro na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!



[1] Maria João Caetano in DN Gente de 14.11.2009. Acessível em: http://www.dn.pt/gente/interior.aspx?content_id=1420060

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!