quarta-feira, 26 de março de 2014

Dia Mundial do Teatro

Assinala-se, amanhã, dia 27 de Março o Dia Mundial do Teatro. Proposto em 1961 no 9º congresso do Instituto Internacional do Teatro (ITI), realizado em Viena, foi celebrado pela primeira vez em 1962.
Todos os anos como forma de assinalar a data, o ITI escolhe uma personalidade de renome mundial para elaborar uma mensagem de reflexão sobre o teatro e a cultura da paz.
Este ano a mensagem é da autoria de Brett Bailey, dramaturgo, desenhador e artista Sul-Africano.

Também em Portugal está data é assinalada. A Sociedade Portuguesa de Autores, através da mensagem do dramaturgo português Jaime Gralheiro demonstra a importância desta forma de expressão artística e um pouco por todo o país realizar-se-ão espectáculos de teatro com entrada livre.

Na sala de adultos da Biblioteca Municipal de Arganil está patente uma pequena mostra bibliográfica sobre a temática, destacando obras de conhecidos dramaturgos portugueses e estrangeiros, bem como livros teóricos sobre o teatro e a representação teatral.

Para saber mais consulte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!