quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sepulcro de Regina Santos

Apresentado no passado dia 22 de Fevereiro, Sepulcro é o primeiro livro de poesia da jovem Regina Santos, e a sua publicação é resultante da participação da autora num concurso promovido pela Editora Poesia Fã Clube.

Natural de Coja, com apenas 17 anos, Regina demonstra um grande talento para a escrita, especialmente para a poesia.


Os 31 poemas de Sepulcro trazem consigo “reminiscências românticas e góticas, caindo um pouco na corrente literária ultra-romântica, de Florbela Espanca”. Como afirmado por Regina na apresentação da obra as suas palavras “são palavras verdadeiras”, palavras que põem a nu uma jovem que não tem medo de ser diferente.

Busca

Busco na rua aquilo que me falta em casa.
Busco na noite aquilo que me falta no dia.
Busco no fim aquilo que me falta no começo.

Sou assim, um ser inquietado.
Muitos me criticam.
Eu sinto a dor no meu corpo,
aguento...

Busco nos falsos os verdadeiros.
Busco nos inimigos os amigos.
Busco na covardia a coragem.

Sou assim, um ser depressivo.
Muitos não me entendem.
Eu sinto a dor no meu corpo,
mais um pouco força...

Busco na ignorância a sabedoria.
Busco na doença a cura.
Busco na ditadura a democracia.

Sou assim, um ser abandonado.
Muitos já me ignoram.
Eu sinto a dor no meu corpo,
e por fim deixo-me morrer...


Para além de poder requisitar o livro na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho (Coja), pode consultá-lo na Biblioteca Municipal de Arganil, e pode ainda acompanhar os trabalhos da autora no seu blog: http://regnumnoctem.blogspot.pt/

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!