quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Viagem ao mundo da filosofia III: Grandes livros de filosofia de Nigel Warburton

Grandes livros de filosofia da autoria de Nigel Warburton é um livro composto por 24 capítulos, em que cada um incide sobre uma grande obra filosófica. Para além de apresentar as obras e dar dicas para uma leitura crítica das mesmas, pretende convidar o leitor a ler ou a relê-las na íntegra. 

Entre outras, Nigel Warburton apresenta A República de Platão, O Contrato Social de Jean-Jacques Rousseau, Crítica da Razão Pura de Kant e O Ser e o Nada de Jean Paul Sartre. De forma simples o autor explica as características mais relevantes de cada um destes clássicos, e as questões filosóficas que abordam. Muitos dos livros incluídos nesta obra são também grandes obras de literatura.

“Nigel Warburton nasceu em 1962, é doutorado em filosofia pela Universidade de Cambridge e professor na Universidade Aberta britânica. Os seus livros de apresentação da filosofia — tanto para o grande público, como para jovens estudantes — têm tido um sucesso assinalável e merecido. (…)
O que há de especial nos livros mais bem conseguidos de Warburton é a explicação das ideias complexas da filosofia de uma maneira muito direta e simples, mas sem cair na caricatura grotesca.”

Desidério Murcho

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!