quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Urbano Tavares Rodrigues

No passado dia 9 de Agosto, aos 89 anos desapareceu o escritor, jornalista e militante do Partido Comunista Urbano Tavares Rodrigues. Mas a sua obra, bem como a sua personalidade perdurarão no tempo. 

Urbano Tavares Rodrigues nasceu em Lisboa, em 1923, mas a sua infância e grande parte da adolescência foram passadas em Moura, no Alentejo, o que o viria a marcar profundamente. Licenciado em Filologia Românica, deu aulas e foi jornalista. Participou activamente na resistência ao regime fascista o que o levou por três vezes à prisão. É autor de uma vasta obra, onde se destaca o romance, a prosa poética, o conto e a poesia.

A Biblioteca Municipal destaca no mês de Setembro a vida e a obra de Urbano Tavares Rodrigues. No átrio do 1º piso está patente uma exposição em 4 cartazes, elaborada em 2002, aquando a celebração dos 50 anos de vida literária do autor. E na sala de adultos uma mostra bibliográfica de livros da autoria de Urbano Tavares Rodrigues.

Aceda ao Catálogo da Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil para saber que outras obras do autor temos disponíveis para si!

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!