terça-feira, 17 de setembro de 2013

Novidade na Biblioteca: Os inconsolados de Kazuo Ishiguro


«Os inconsolados são uma obra-prima, pela originalidade da concepção, pelas intenções e pela execução irrepreensível. Trata-se, acima de tudo, de um romance dedicado ao coração humano e, como tal, da maior dádiva de Ishiguro até hoje»

The Times

Os inconsolados é um livro da autoria de Ishiguro Kazuo, publicado pela primeira vez em 1995 e vencedor do Cheltenham Prize.

Trata-se de uma história que decorre num período de três dias, e cujo personagem central é um pianista famoso, Ryder.

Este chega a uma cidade da Europa Central para dar o concerto da sua vida, mas parece que perdeu quase toda a sua memória. Perdido num ambiente surreal e onírico, em que a realidade se confunde com o sonho, Ryder luta para conseguir respeitar os seus compromissos. 

Os inconsolados constitui em simultâneo um emocionante mistério psicológico, uma sátira perversa do culto da arte e um comovente estudo de personagem. Uma obra que apesar de ter dividido a crítica foi incluída na lista dos 50 livros mais agradáveis do século XX (Sunday Times)

Kazuo Ishiguro nasceu em Nagasáqui (Japão) em 1954 e mudou-se para a Inglaterra aos 5 anos. É autor, entre outros, de Os despojos do dia (1989, vencedor do Booker Prizer) e Quando éramos órfãos (2000). Em 1995 foi feito OBE (Oficial da Ordem do Império Britânico) por serviços prestados à literatura e em 1998 recebeu a condecoração de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres da República Francesa.


Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!