sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dia Mundial do Turismo

Desde 1980 que se assinala a 27 de Setembro o Dia Mundial do Turismo

Este ano a comemoração da data está centrada no tema: Turismo e água: protegendo o nosso futuro comum. Em consonância com o Ano Internacional das Nações Unidas de Cooperação pela água, pretende-se assim, nesta data, destacar a responsabilidade deste sector económico e o seu necessário compromisso para com a preservação dos recursos hídricos vitais do mundo.

O sector do turismo é uma força poderosa capaz de enfrentar este desafio, oferecendo soluções eficazes voltadas para um futuro mais sustentável da água. Com mais de um bilhão de pessoas em viagem internacional a cada ano, o turismo também pode ser um importante veículo de sensibilização e mudança de comportamentos.

Saiba mais em:

http://www.un.org/en/events/tourismday/

http://www.unwater.org/water-cooperation-2013/en/

http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/FIELD/Brasilia/pdf/brz_sc_year_water_cooperation_presskit_pt_2013-2.pdf

Na Biblioteca Municipal de Arganil pode consultar as seguintes obras relacionadas com esta temática. Obras que o ajudarão a descobrir Portugal e o Mundo e quem sabe a programar o itinerário para a sua próxima viagem ou passeio. 

Citando Hugo Valter Mãe “As bibliotecas são como aeroportos. São lugares de viagem. Entramos numa biblioteca como quem está a ponto de partir”. 
Colecção Portugal Passo a Passo: uma obra em 10 volumes ricamente ilustrada sobre as várias regiões do nosso país. São apresentadas as riquezas naturais, os principais monumentos, os aspectos culturais, o artesanato e a gastronomia de algumas das vilas e cidades mais emblemáticas de Portugal. Um excelente guia para programar o seu próximo passeio ou viagem!

Colecção Geografia Universal: grande atlas do século XXI (18 vol.): um instrumento indispensável para o enriquecimento cultural sobre a geografia do mundo. Com uma rica galeria fotográfica, esquemas cartográficos esta é uma obra que sugere um fascinante percurso visual pela geografia territorial e humana.

Colecção Os lugares e a história (13 vol.): Uma colecção de livros de Viagem, sonho e descoberta. Escritos por grandes especialistas, os volumes desta colecção permitem um melhor conhecimento dos países e cidades cuja história foi determinante para o desenvolvimento da Humanidade.

Para saber que outras obras temos sobre esta temática aceda ao catálogo concelhio e faça a sua pesquisa!

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!