terça-feira, 27 de agosto de 2013

O ladrão de arte de Noah Charney

O ladrão de arte de Noah Charney
Porto: Civilização Editora, 2008

Em O Ladrão de Arte, três roubos são investigados simultaneamente em três cidades, mas estes crimes aparentemente isolados têm muito mais em comum do que se possa imaginar.

Roma: Na pequena igreja barroca de Santa Giuliana, uma peça de altar desaparece sem deixar rasto a meio da noite.

Paris: Na cave da Society Malevich, a conservadora Geneviéve Delacloche fica chocada ao reparar que o grande tesouro da Sociedade desapareceu, Branco Sobre Branco do Suprematista Kasimir Malevich.

Londres: Na National Gallery of Modern Art, a última aquisição é roubada apenas algumas horas depois de ter sido comprada por mais de seis milhões de libras.

Repleto de detalhes históricos fascinantes, diálogos intrigantes, e um enredo de puxar pela cabeça, este primeiro romance de Noah Charney é sofisticado, elegante, e tão irresistível e multifacetado como uma obra de arte.

Fonte: contracapa do livro

“Três roubos misteriosos, inicialmente, insolúveis. Para cada crime, um investigador cheio de personalidade (…) Essa narrativa é um pouco diferente, pois não há heróis e bandidos. Há aqueles que estão do lado da lei, mas, os criminosos são desconhecidos e não há uma perseguição implacável, com o tradicional cliché polícia-ladrão. Dentro de museus e fundações culturais, os assuntos criminais são tratados com um pouco mais de classe. Impera o suspense e o mistério. Os três crimes parecem independentes, mas, o autor amarra muito bem a trama para fazê-los se juntarem numa solução surpreendente. Não há como parar de ler até que se chegue ao final.”


Para saber mais sobre o autor e a sua obra consulte: http://www.noahcharney.com/

Livro disponível para empréstimo na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!