segunda-feira, 8 de julho de 2013

Novidade na biblioteca: Um beijo inesquecível de Teresa Medeiros

Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demónio disfarçado.

Sterling Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demónio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos — principalmente os da doce e sensual Laura.

Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.  
 
Fonte: badana do livro
 
“O vento agitava as folhas, suspirando as suas desilusões. Talvez recitar as suas faltas não fosse a melhor maneira de começar, pensou Laura, mordendo o lábio inferior.
- Nunca vos teria incomodado, mas se tenho de enfrentar este Lorde Diabo… - fez uma nova careta - … Lorde Devonbrooke… e para que os meus irmãos continuem a ter um teto, parece que tenho de me casar antes do meu aniversário. O que me deixa com falta de uma única coisa: um cavalheiro para me servir de noivo. – Laura baixou ainda mais a cabeça e as palavras saíram-lhe rapidamente. – É isto que peço que me envieis, Senhor. Um homem bom e decente, um homem que me estime durante os anos que possamos viver como marido e mulher. Gostava que tivesse um coração afetuoso, uma alma fiel e que tomasse banho regularmente. Não precisa de ser incrivelmente belo, mas seria bom que não fosse abominavelmente peludo, que tivesse um nariz razoavelmente direito e os dentes todos. – Fez uma careta. – Ou pelo menos a maior parte. Preferia que não me batesse, mesmo que eu mereça, e que viesse também a gostar do George e da Lottie, tanto quanto eu. Oh, e uma certa tolerância pelos gatos facilitaria em muito as coisas. (…)”
 
Excerto do livro
 
Teresa Medeiros escreveu o seu primeiro romance aos vinte e um anos, levando aos leitores uma das vozes mais queridas e versáteis na ficção romântica. Já apareceu em todas as listas norte-americanas de bestsellers, incluindo a do New York Times, do USA Today e da Publishers Weekly. Tem mais de 10 milhões de livros impressos e é publicada em mais de 18 idiomas.

Foi escolhida como uma das «Dez Melhores Autoras de Romances» pela revista Affaire de Coeur e ganhou o prémio da crítica da Romantic Times da para «Melhor Romance Histórico Amor e Risos». Foi oito vezes finalista dos Prémios RITA (Romance Writers of America), duas vezes vencedora do prémio PRISM e do Prémio Waldenbooks para ficção mais vendida.
 
Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.
 
Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!