quinta-feira, 2 de maio de 2013

Livro do mês: A qualquer preço de Harold Robbins

A QUALQUER PREÇO de Harold Robbins e Junius Prodrug

Nash Novak, uma mulher de negócios de Seattle, é acusada injustamente de assassinato e fogo posto. Sem dinheiro para assegurar a sua defesa, o seu único recurso é uma misteriosa herança do pai que não chegou a conhecer: uma plantação de café isolada na selva da Colômbia, um país de narcotraficantes e senhores da guerra.

Perseguida pela polícia, Nash vê a sua vida transformada num verdadeiro inferno devido a uma conspiração internacional. Homens suspeitos cruzam-se no seu caminho: Ramón, um homem rico, belo e ardente, e Josh, um americano que faz contrabando de diamantes. E o mais perigoso é Pablo Escobar, o rei dos cartéis de Medellín.

De Medellín a Xangai, Nash tem de enfrentar o crime organizado e a polícia para salvar a sua plantação e... sobreviver.

O autor:

Harold Robbins nasceu em 1916, na cidade de Nova Iorque. Aos vinte anos era milionário. Perdeu a sua fortuna na especulação do preço do açúcar antes do rebentar da Segunda Guerra Mundial.
Mais tarde, a sua fabulosamente bem sucedida carreira de romancista, com muitos dos seus livros adaptados para o cinema, torná-lo-ia mais uma vez incrivelmente rico. Durante muitos anos Robbins viveu a vida fantástica dos ricos e famosos; possuía um enorme iate e casas na Riviera Francesa e em Beverly Hills. Muitas vezes os seus romances reflectiam as suas próprias experiências e eram povoados por personagens que ele havia conhecido. Morreu com oitenta e um anos, em Palm Springs.


Junius Podrug foi escolhido pela Fundação Robbins para concretizar ideias, trabalho inacabado e a tradição de Robbins porque foi amigo de Harold e era também um escritor por ele admirado.

Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil.

Leia, porque ler é um prazer!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!