terça-feira, 30 de abril de 2013

Novidade na Biblioteca: Sebastian de Anne Bishop

 
Esta é a história de um jovem homem, Sebastian, que tenta encontrar o seu lugar num mundo fantástico, Efémera, onde as paisagens mudam de acordo com a vontade dos seus residentes chamados “Paisagistas” em resposta aos seus mais profundos desejos e medos. 

Anne Bishop cria neste livro um mundo estranho e diferente, repleto de criatividade, beleza e magia. Este é um óptimo livro para quem aprecia fantasia, com um toque de romantismo e sensualidade.

“Torrentes de poder rodopiam por Efémera, esse lugar vivo e em constante mutação. Algumas delas são Luz e outras são Escuridão. Duas metades de um todo. Nada há que uma delas não possua sem alguma parte da outra. Assim é.
E não há receptáculo que concentre a Luz e a Escuridão comparável ao coração humano.
Como podemos dizer às pessoas, ainda abaladas pelos horrores que o Devorador do Mundo libertou em Efémera, que essa coisa que temem não poderá ser completamente destruída pois o Ente manifestou-se a partir dos desejos mais sombrios dos seus próprios corações? Como podemos dizer-lhes que foram eles que espalharam as sementes dessa guerra que destruiu o mundo? Como podemos dizer-lhes que foi o desespero que sentiam durante essa terrível época que transformou as férteis terras agrícolas em desertos? Como podemos dizer-lhes que, mesmo sem a nossa orientação e intervenção, a ligação entre Efémera e o coração humano é inquebrável e que o mundo à volta deles não passa de um reflexo deles próprios?
Não podemos dizer-lhes – porque, apesar dos perigos que existem no seu âmago, o coração humano representa a derradeira esperança de algum dia recuperarmos Efémera. Também não podemos deixar que as pessoas neguem peremptoriamente o papel que desempenham na constante formação e remodelação daquele mundo.
Por isso ensinar-lhes-emos esta advertência: deixem que os vossos corações viajem com leveza. Pois o que carregarem torna-se para da paisagem.”
Excerto do livro

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!