quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os descobridores de Daniel Boorstin

Os descobridores é uma obra de não-ficção escrita por Daniel Boorstin e publicada em 1983. A obra com o subtítulo “de como o homem procurou conhecer-se a si mesmo e ao mundo”, é uma abordagem à história da descoberta humana nas mais variadas vertentes: geográfica, política, científica, entre outras, desde o início dos tempos até ao século XX.

Mais de que um livro de História, este é um obra vivida, original e arrebatadora sobre a maior aventura do homem: a sua busca para descobrir e conhecer o mundo que o rodeia

A obra está dividida em quarto Livros: Tempo; A terra e os mares; Natureza e Sociedade.

De acordo com as palavras do autor no prefácio à edição portuguesa “o esforço do homem para se conhecer a si mesmo e ao Mundo é uma lenda sem fim onde existem muitas passagens e laços secretos entre os sucessores famosos e os inúmeros pioneiros que ficaram por cantar.” e é nesse sentido que termina o livro com algumas notas de referência e bibliografia que têm como propósito ajudar “o leitor a percorrer alguns dos caminhos de descoberta (…) mais recompensadores” de modo a poderem aprofundar as temáticas abordadas.

Este livro encontra-se disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de Arganil

Nota biográfica:

Daniel Joseph Boorstin, nascido a 1 de Outubro de 1914, foi historiador, professor, advogado e escritor. Foi diretor da Biblioteca do Congresso Americano entre 1975 e 1987. Faleceu a 28 de Fevereiro de 2004 em Washington.

Outros livros do autor disponíveis na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil:
- Os criadores
- Os pensadores
Leia, porque ler é um prazer!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!