segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Divulgando o fundo local XVIII: Para além da esperança

Para além da esperança é uma obra da autoria de Maria Leonarda Tavares, com prefácio de Maria Rosa Colaço, editada pela A.D.F.A. (Associação dos Deficientes das Forças Armadas), publicada em 1988.

“A história é a de um paraplégico, vítima da guerra colonial, que seria mais um entre milhares não fosse o encontro com uma mulher que, de forma quase inacreditável, empurra a vida, e os desaires, teimosamente acende a esperança. (…) É uma história-testemunho de casos e tempos reais.(…) O livro é a história de um grande amor, mas é sobretudo, o caminho firme de quem avança acreditando que, na vida, o mais importante é a vida. ”. (1)

Esta obra foi de acordo com a própria autora escrita de forma simples e sem grandes preocupações literárias com o objectivo de despertar a atenção da sociedade para os problemas que os deficientes da guerra colonial enfrentam. De acordo com as palavras do apresentador da obra, o poeta Melchior Silva, esta história constitui um “apelo às mulheres e a todos nós para que saibamos viver para além da esperança.”

Para além da esperança foi o primeiro livro publicado por Maria Leonarda Tavares.

Outros livros da autora disponíveis na Biblioteca:

- Glicínias;
- A princesa de Porto Santo;
- Sonhar é preciso;
- Um grito de revolta 30 anos depois.

Leia, porque ler é um prazer!

[1] Excerto do prefácio de Maria Rosa Colaço

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!