sexta-feira, 16 de novembro de 2012

90 anos de José Saramago

Assinala-se hoje, dia 16 de Novembro, os 90 anos do nascimento de José Saramago. A Biblioteca Municipal de Arganil associa-se às comemorações desta data com o intuito de celebrar a literatura e a obra do escritor que um dia disse “escrevo para desassossegar, não quero leitores conformados, passivos, resignados” e que foi galardoado com o prémio Nobel da Literatura em 1998, precisamente por com “as suas parábolas sustentadas pela imaginação, compaixão e ironia” agitar e despertar a consciência crítica dos seus leitores.

Na Sala de Adultos da Biblioteca está patente uma mostra bibliográfica das obras de Saramago, bem como de diversos livros e artigos sobre o autor e a sua obra. Os nossos visitantes poderão também ler várias frases da autoria de José Saramago, descobrindo assim um pouco mais sobre as suas opiniões pessoais, que tantas vezes agitaram o meio político, social e religioso.

Se quiser saber quais as obras do e sobre o autor que temos disponíveis consulte o catálogo concelhio.

Para saber mais sobre as iniciativas que decorrem no país consulte:

Blog 90 anos de José Saramago

Para saber mais sobre José Saramago e a sua obra consulte:

Colecção José Saramago – Biblioteca Nacional
Saramago no Projecto Vercial
Saramago na Infopédia

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!