quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Divulgando o fundo local XII: Maestro Alves Coelho

Maestro Alves Coelho: grande personalidade de Arganil
de Luciano Reis
 
João Rodrigues Alves Coelho nascido em Arganil em 1882, professor primário, autor e compositor, foi no seu tempo um dos principais autores de revistas para teatro e tem importância de destaque na história do teatro ligeiro português. Várias peças por ele criadas, tais como o Fado do 31, o Fado do ganga, o Dia da espiga ou ainda Giestas, de entre muitas outras produções, marcaram um período criativo de grande impacto na revista à portuguesa.

Luciano Reis, autor que há muito se dedica a investigação e estudo de personalidades artísticas portuguesas, publicou em 2009 a obra Maestro Alves Coelho: grande personalidade de Arganil em que dá a conhecer o grande compositor que Alves Coelho foi, apresentando os principais aspectos biográficos da sua vida, bem como a sua obra. De acordo com Luciano Reis, Alves Coelho será sempre lembrado como “um grande compositor que renovou o espectáculo, utilizando um notável e imbatível sentido de qualidade”.
 
Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!