terça-feira, 14 de agosto de 2012

Interiores de Pedro Strecht

Interiores: uma ajuda aos pais sobre a vida emocional dos filhos de Pedro Strecht

O principal objectivo deste livro é ajudar os pais a compreender os seus filhos e a reflectir sobre as relações em família. Com recurso a relatos de situações reais o autor descreve um panorama geral aos pais e educadores sobre todo o processo de crescer, e tenta dotá-los de informação que os capacite a ajudar os seus filhos a evoluir de forma saudável e equilibrada, tendo em conta que a ligação de segurança às figuras parentais é uma fonte imensa da capacidade de enfrentar e ultrapassar as dificuldades que vão surgindo ao longo da vida.

“Este livro é sobre a vida. Sobre o que ela tem de mais pessoal, misteriosa e magnífica: a forma como cada um a vive no seu interior. Onde tudo começa e termina. E por isso, este livro é sobre o amor. O amor que une pais a filhos e filhos a pais, e todas as formas de amar possíveis. Sobre o nosso amor-próprio, mas sobretudo da capacidade de ter amor ao próximo. Porque sem isso, nada existe ou cresce bem. E com isso, tudo acontece, tudo se repara e multiplica. Ou pelo menos, o que do interior de cada um tem de mais poderoso, e que as crianças e adolescentes saudáveis tão bem expressam: o desejo de viver. E de todas as experiências de viver, as mais importantes da espécie humana são desde o primeiro momento do nascimento, a capacidade de sentir e de pensar. É sobre isso que fala este livro: de diferentes formas de viver a vida. Nenhuma igual. Todas tão comuns e, ao mesmo tempo, todas tão pessoais. Ainda bem, pois uma vida é o maior bem que vale a pena conhecer."

Excerto da introdução

Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!