segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A curva do rio de V. S. Naipaul

“Situada num país africano sem nome, a história é narrada por Salim, um jovem adulto filho de comerciantes indianos há muito estabelecidos naquele bocado de costa. Ele acredita que o mundo é o que é e que quem não é alguém não tem lugar nele. Assim, decide abandonar a faixa costeira e torna-se dono da sua própria loja numa pequena cidade em crescimento, no interior mais remoto do continente. Este lugar, esta "curva no rio", porém, é um micro-cosmo da África pós-colonial no momento da sua independência: um cenário de caos, mudança, violência, guerras tribais, ignorância, isolamento e pobreza. Desta paisagem riquíssima, emerge uma das obras mais poderosas de V.S. Naipaul, a Curva do Rio - uma emocionante história de sublevação e desmoronamento social.”
Fonte: www.quetzaleditores.pt

A curva do rio é considerado um dos melhores 100 romances do século XX.

Nas palavras de João Céu e Silva, licenciado em história e Jornalista do Diário de Notícias, onde é autor da rubrica “Estante de Livros”, este livro é “uma história que merece uma dedicação total, tal é a profundidade dos seus sentimentos que transporta e a beleza de um cenário literário inexcedível (…) Este é o tipo de livro que nestes tempos de crise deve ser lido mais do que uma vez (…)”

Leia, porque ler é um prazer!

Nota: O livro apresentado encontra-se disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!