segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novidades na Biblioteca


A Herança de Katherine Webb

Alfragide: Asa, 2011

Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.

Fonte: contracapa do livro

Estranhas emoções de Kate Atkinson
Lisboa: Planeta Editora, D.L. 2000

“O croquete humano terminava com uma visão do fim do mundo: a floresta reclamava a sua terra. Mas o mundo terminou só numa história e deixou ao mundo muitas histórias a ser contadas.
E ninguém o consegue de melhor forma que Kate Atkinson. Numa brilhante narrativa cómica que explora a natureza absurda da língua e do significado, Atkinson criou outra obra-prima cheia de magia. Numa ilha de turfa e urze ao largo da costa oeste da Escócia, Effie e a mãe, Nora, refugiam-se na casa em ruínas dos seus antepassados e contam histórias uma à outra. Emoções estranhas não é só um romance cómico, uma história de detectives, várias histórias de amor mas é também uma batalha da narrativa…
Neste romance Atkinson, de forma brilhante, explora a forma como se forma a identidade e como ela pode ser esmagada…
É divertido e memorável permitindo-nos voar por vários trilhos da nossa imaginação.”

Fonte: badana do livro

O último oráculo de James Rollins
Lisboa: Difel, D.L. 2008

Em Washington, D.C., um sem-abrigo morre nos braços do comandante Gray Pierce, atingido pela bala de um assassino. Mas a morte deixa para trás um mistério ainda maior: uma moeda ensanguentada encontrada na mão fechada do morto, uma relíquia antiga relacionada com o oráculo grego de Delfos. Enquanto perseguidores implacáveis procuram o artefacto roubado, Gray Pierce descobre que a moeda é a chave para desvendar uma conspiração que remonta à Guerra Fria e ameaça a própria fundação da Humanidade.
Desde os templos da Grécia antiga aos mausoléus mais deslumbrantes, dos bairros pobres da Índia às ruínas tóxicas da Rússia, dois homens têm de correr contra o tempo para resolver o mistério que remonta ao primeiro grande oráculo da História - o oráculo grego de Delfos.
Mas uma questão permanece: Será o passado suficiente para salvar o futuro? Mestre na arte de combinar a intriga histórica e religiosa com as aventuras mais alucinantes, James Rollins traz de volta a Força SIGMA para combater um grupo de cientistas sem escrúpulos que lançaram um projecto de bioengenharia capaz de conduzir a Humanidade à sua extinção.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!