sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prémio Internacional Man Booker 2011

O Prémio Internacional Man Booker (Man Booker International Prize) é um galardão literário internacional atribuído de dois em dois anos a um autor de ficção, vivo, de qualquer nacionalidade, com obra publicada em língua inglesa, original ou traduzida. Este prémio é atribuído pelo conjunto da obra do autor.

O vencedor da edição de 2011 foi o escritor norte-americano Philip Roth. O anúncio foi feito no Sidney Writers' Festival, no passado dia 18.

Philip Roth nasceu em Newark, Nova Jersey a 19 de Março de 1933. Iniciou a sua carreira literária em 1959, tendo já publicados mais de 25 títulos de ficção. Considerado um dos maiores escritores norte-americanos da segunda metade do século XX, foi ao longo da sua carreira galardoado com os mais diversos prémios literários, dos quais se destaca o Prémio Pullitzer de ficção (1998) pelo livro American Pastoral.

Na sequência da atribuição do Prémio Internacional Man Booker, foi entrevistado por Benjamin Taylor e fala-nos da sua escrita, dos escritores que o influenciaram e dos temas dos seus romances.

Veja aqui a entrevista!

Títulos do autor disponíveis na biblioteca municipal de Arganil:

A mancha humana (2000)
A conspiração contra a América (2004)

Mais informação em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Philip_Roth


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!