quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hoje na feira do Livro, espectáculo de Sinde Filipe

Hoje, pelas 21.30, na XVIII Feira do Livro de Arganil, poderá assistir a um espectáculo do actor Sinde Filipe baseado nos CD's de poesia por ele editados: um com poesia de Fernando Pessoa e outro com poesia de Alexandre O'Neill.

Compareça e assista a este momento cultural!

Nota biográfica:

Sinde Filipe, actor e encenador prestigiado nasceu em Coja em 1937. Estudante de Direito na Universidade de Coimbra cedo abandonou os estudos e optou pela carreira de actor e encenador tendo contracenado ao lado dos maiores actores e actrizes. Graças a uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian estabeleceu-se em França, onde estudou Encenação no Centre Dramatique de L' Est. Foi ainda aluno de Marcel Marceau, Jacques Lecoq e René Simon. Daí foi para o Brasil, em 1962, onde dirigiu, entre outras, a peça As visões de Simone Marchad de Bertolt Brecht, no Teatro da Bela Vista (em São Paulo). Regressou a Lisboa para ingressar na companhia Rey Colaço-Robles Monteiro, sediada no Teatro Nacional D. Maria II. Nos últimos anos Sinde Filipe tornou-se mais conhecido do grande público pela participação em várias telenovelas portuguesas.
Editou dois cd’s de poesia, um com poesia de Fernando Pessoa e outro com poesia de Alexandre O’Neill. Nos dois CD’s é acompanhado pela música de seu filho Laurent Filipe prestigiado compositor e músico com carreira internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!