sexta-feira, 16 de julho de 2010

A sombra do que fomos


SEPÚLVEDA, Luís - A sombra do que fomos. 1ª ed. Porto : Porto Editora, 2009. 159, [1] p.. ISBN 978-972-0-04076-3

"Num velho armazém de um bairro popular de Santiago do Chile, três sexagenários esperam impacientes pela chegada de um quarto homem. Cacho Salinas, Lolo Garmendia e Lucho Arencíbia, antigos militantes de esquerda derrotados pelo golpe de Pinochet e condenados ao exílio, voltam a reunir-se trinta e cinco anos depois, convocados por Pedro Nolasco, um antigo camarada sob cujas ordens vão executar uma arrojada acção revolucionária. Mas quando Nolasco se dirige para o local do encontro é vítima de um golpe cego do destino e morre atingido por um gira-discos que insolitamente é lançado por uma janela, na sequência de uma desavença conjugal… "

"Prémio Primavera de romance 2009, A sombra do que fomos é um virtuoso exercício literário posto ao serviço de uma história carregada de memórias do exílio, de sonhos desfeitos e de ideais destruídos. Um romance escrito com o coração e o estômago, que comove o leitor, lhe arranca sorrisos e até gargalhadas, levando-o no fim a uma reflexão profunda sobre a vida."

(retirado da capa posterior da obra)

Luís Sepúlveda nasceu no Ovalle, no Chile em 1949. Toda a sua já extensa obra, se encontra traduzida para português.

Um livro que vale a pena ler e que pode encontrar na Biblioteca Municipal de Arganil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!