quarta-feira, 14 de abril de 2010

A doçura da chuva de Deborah Smith


SMITH, Deborah - A doçura da chuva. Porto : Porto Editora, 2009. 478 p.. ISBN 978-972-0-04189-0

A Doçura da chuva, tal como o título deixa antever é um romance doce, que pela sua intensidade envolve o leitor numa leitura capaz de embriagar e contaminar os sentidos.

Kara Whittenbrook, herdeira de uma grande fortuna, após a morte dos seus pais num acidente de aviação procura encontrar um sentido para a sua vida e descobre que, afinal, fora adoptada enquanto bebé.

Resolve então ir à procura das suas raízes, escondendo-se atrás de uma falsa identidade, e parte em direcção à Florida, onde encontra os pais biológicos que residem e trabalham no rancho Thocco, propriedade de Ben Thocco.

Lily e Mac, são ambos portadores de deficiências, bem como a maior parte dos trabalhadores do Rancho, o que a princípio constituiu um choque para Kara, porém, após um breve período de convivência ela ultrapassou esse sentimento e soube reconhecer que, apesar das suas diferenças, Lily e Mac eram pessoas tão válidas como quaisquer outras.

Em pouco tempo Kara deixa-se envolver por um universo completamente novo, e tem de decidir se revela a Lily e Mac que é sua filha e se conta a verdade sobre a sua identidade a Ben.

A Doçura da chuva é um romance profundo que nos faz reflectir sobre algumas das mais importantes questões da vida e que nos mostra que o amor e a amizade são fulcrais para nos ajudar a ultrapassar qualquer obstáculo!

Leia, porque ler é um prazer!

2 comentários:

  1. Este livro foi o livro que mais gostei de ler em 2009, um livro lindo, com uns personagens muito bem construidos, que nos tocam o coração, com ele, eu ri, eu chorei, eu emocionei-me, eu irritei-me, tantas emoções que esta doçura de livro me transmitiu.

    ResponderEliminar
  2. hum vim à net procurar a capa do livro e deparo-me com um blogue onde se fala de...livros. adoro livros sou devoradora de livros. obrigada por partilhar as leituras. vou ser (per)seguidora deste blogue.

    ResponderEliminar

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!