terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pordata

Está disponível a partir de hoje na Internet um novo portal que disponibiliza informação estatística sobre os contextos políticos, sociais e culturais de Portugal dos últimos 50 anos, de forma fácil e simples.

Este Portal foi criado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e o projecto é liderado pelo investigador António Barreto.

De acordo com a edição de hoje do Jornal Público “esta iniciativa decorrerá em três fases fundamentais (…). A primeira, apresentada hoje, tem como objectivo a divulgação de dados, sobre Portugal, úteis para um público principalmente estudantil, do ensino secundário e universitário, professores e investigadores, mas também jornalistas, aparelhos administrativos e "todos os que precisem de dados"; a segunda fase decorrerá alguns meses após e debruça-se na divulgação de dados de Portugal em comparação com países europeus; a terceira fase tratará de disponibilizar dados referentes a municípios e regiões nacionais.”

Visite o Portal em http://www.pordata.pt/azap_runtime/ e descubra todas as potencialidades desta nova ferramenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!