segunda-feira, 11 de maio de 2009

O eterno ex de Olívia Goldsmith



Um romance simples e divertido!

Kate, tem 31 anos, é oriunda de Brooklyn mas vive em Manhattan, onde é terapeuta numa escola particular. Na mesma escola trabalha também um dos seus melhores amigos e confidentes: Elliot, professor de matemática e homossexual assumido.

Bina, outra grande amiga de Kate é de Brooklyn e faz parte do grupo de amigas que Kate já mantém desde os tempos de liceu. Mas Kate não quer misturar os dois mundos: até à data o grupo de Manhattan não se cruzou com o de Brooklyn. O que, porém, se alterou rapidamente, quando o pedido de noivado que Bina esperava receber do seu namorado de longa data, não se concretiza. Em vez de um pedido de noivado, Jack pede a Bina um tempo.

Completamente desolada e decepcionada, Bina procura Kate para desabafar. Esta não está em casa, mas um vizinho informa Bina, que Kate está a jantar em casa de uns amigos. Kate é apanhada totalmente desprevenida quando Bina irrompe em lágrimas pela casa de Elliot e Brice, seu companheiro.

Outra das amigas de Kate anuncia pouco tempo depois que vai casar, o que surpreende todos e todas, pois ainda há pouco tinha terminado o seu relacionamento com Billy, conhecido por muitas pessoas como o Eterno Ex.

Billy tem fama de mulherengo e de não querer assumir compromissos com nenhuma das companheiras que vai tendo. Elliot verifica que todas as mulheres com quem ele namorou e terminou o relacionamento se casam pouco tempo depois. Empolgado com esta estatística engendra um plano, no qual Bina deveria namorar e ser abandonada por Billy, para finalmente ser pedida em casamento por Jack, o seu namorado de sempre.

Porém raramente as coisas correm como planeado…

Apesar da tradução e revisão deste romance ter algumas lacunas, é um romance divertido e uma leitura descontraída para o fim-de-semana!
Leia, porque ler é um prazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!