sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nascer a ler

Decorreu no passado dia 21 de Março a primeira sessão da actividade que a Biblioteca Municipal Miguel Torga vai desenvolver com bebes dos 0 aos 3 anos. A consciência da importância de que se reveste a criação de hábitos de leitura, desde a mais tenra idade levou-nos a pôr de pé um projecto que está a ser muito bem aceite pelos pais e que conta com a ajuda preciosa das Educadoras da Casa da Criança de Arganil.

“Nascer a Ler” é pois um projecto em que acreditamos, por vários motivos, entre os quais a possibilidade de os pais serem apoiados e aconselhados nas escolhas de livros para os seus bebes, o contacto com variados livros de literatura infantil e a prática da leitura em voz alta fundamental para que a leitura se torne um prazer para quem ouve, neste caso para que os bebes ouçam com atenção as palavras bem ditas, com uma boa dicção, num ambiente propício ao intimismo, condição necessária para que o projecto funcione.
Na sala da hora do conto da Biblioteca Miguel Torga brinquedos misturam-se com livros, os livros têm palavras e imagens coloridas que atraem a atenção dos bebes e os levam a “folhear” as suas páginas.

Com os pais, as conversas sobre leituras para eles e para os seus bebes, vão preenchendo o espaço deste fim de tarde que queremos relaxante e agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!