quinta-feira, 23 de abril de 2009

Celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Livros ao Café

Entre o dia 23 e 30 de Abril decorre em Arganil, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de autor, a 4ª edição do projecto “Livros ao café”, promovida pela Biblioteca Municipal Miguel Torga.

Durante 8 dias os livros andam à solta, à espera que alguém os leve para novas paragens!

Em vários cafés da vila haverá um cantinho de livros à sua espera. Visite o Café Eduardus, a Pastelaria Lido, o Café Argus ou o Café Teatro, traga um livro que já leu de casa e troque-o por um outro que gostaria de ler.

Partilhe a sua experiência de leitura! Inscreva no livro que liberta, uma frase sobre o livro e a leitura.

Leituras com asas

Arrancou hoje o projecto “Leitura com Asas” que tem como principais objectivos a divulgação do fundo documental da biblioteca e a captação de mais leitores.

No Centro de Saúde, no Cartório Notarial, no salão de cabeleireiros Avenida, na Repartição das Finanças foi colocado um pequeno expositor que contém folhetos com sinopses de livros e marcadores. Enquanto aguardam pela sua vez as pessoas podem ler e levar os folhetos e caso as nossas sugestões de leitura despertem interesse, fica o convite para que venham à Biblioteca Municipal requisitar a obra em questão para a leitura na íntegra.

Livros & Livrarias

É uma acção de divulgação dos espaços de venda de livros na vila, levando o público a conhecer melhor estes lugares.

Entre o dia 23 e 30 de Abril visite a Comarca de Arganil ou o Jornal de Arganil e compre um livro para celebrar o Dia Mundial do Livro.


Celebre esta data e participe nas actividades que preparamos para si!

Boas Leituras

1 comentário:

O seu comentário é bem vindo! Partilhe as suas ideias sobre livros e escritores, tente seduzir alguém para o prazer de ler!